23/01/2013

Dieta: 1ª Semana

Cadê as minhas companheiras de dieta? 
Hoje é dia de falar sobre essa coisinha chata, mas que a maioria das mulheres se rendem.
Como eu já falei AQUI, iniciei a minha dieta após uma brincadeira com a minha filha, por muitas críticas negativas alheias mas principalmente, para o meu bem estar, minha auto estima e saúde.
Hoje faz uma semana, e toda quarta feira irei postar algo sobre esse assunto, como prometido anteriormente.

Não procurei nenhuma nutricionista, nem endocrinologista, mas pesquisei bastante sobre essa dieta na internet, é algo bem recomendado e sem muitos segredos. Tenho várias amigas que já fizeram, e todas com muito sucesso.
Nada mais é do que a Dieta Nota 10 ou Dieta das Notas. Não é aquela dieta terrível que você tem que comer só coisa ruim, várias vezes ao dia. hahaha
É basicamente uma reeducação alimentar. Você na verdade, pode comer tudo o que você desejar, mas em poucas quantidades. 
De acordo com a sua altura e sexo, você tem direito a consumir "x" notas por dia. E todos os alimentos tem as suas notas. Claro que você tem que contar tudo antes de comer, até mesmo você mesma montar um cardápio do dia, para não se perder nos números. Existem alimentos que possuem notas altas, como o chocolate, bolo, sorvete e massas, como também tem aqueles que tem pouquíssimas, ou quase nada. Você tem que usar o bom senso, sempre!
Caso contrário, nunca vai conseguir emagrecer. Por isso, não existe nada milagroso nessa dieta. 

Eu já tinha tentado fazer essa dieta antes, e cheguei a perder uns 5 kgs em pouco tempo. Mas... Logo desisto e me jogo na comilança.
Dessa vez, pensei muito, amadureci essa ideia, foquei nas coisas boas que ainda vão surgir e decidi o seguinte:
Não quero também viver na dieta, vai ter dias que vou precisar comer mais notas. Vou tentar não enfiar o pé na jaca, mas também não vou me privar de ter uma vida social. Pq ficar olhando o povo comer e não poder, é a treva!

Resultado: Hoje faz uma semana de dieta e... -1,300 kg
Não foi muito o que perdi, sei que poderia ter conseguido perder mais. Porém pra quem foi em um dia para uma festa de criança e um outro dia num churrasco, foi beleza hein?! :)
Não me privei de nada, não fiquei em casa ranzinza com vontade de comer coisas gostosas e ainda consegui perder. 
O que eu fiz? Eu sabia que nesses dois dias eu iria comer a mais. Então, durante a semana e até a hora do evento, eu comi coisas saudáveis, com poucas notas. Usando totalmente o meu bom senso. Tinha dias que iria dormir deixando sobrar mais de 100 notas(eu tenho direito a 550), mas sem fome alguma.

Quem quiser saber mais sobre essa dieta é só acessar o site:
http://www.dietanota10.com.br/
Lá tem várias explicações, depoimentos, receitinhas saudáveis e a tabela de notas. Caso tenham alguma dúvida, é só entrar em contato comigo por email(kalinycostamakeup@gmail.com) ou quem se sentir mais a vontade, nos comentários abaixo.

Obrigada pelo apoio e pra quem esta torcendo verdadeiramente por mim.
Podem contar comigo pra qualquer coisa também, hein?! Estamos juntas!


 





 



 

8 comentários:

  1. PARABÉNS. CONTINUE ASSIM E VAI FICAR MAIS LINDA DO QUE JÁ É.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e apoio, Carla. :)
      Aproveita e siga o blog pra ficar por dentro de tudo. :D

      Excluir
  2. Q bommm...1 .300 é muito bommmm.Eu já perdi muito peso c essa dieta...em pouquíssimo tempo,lembra?A minha meta era bem real...era perder 1 k por semana...Eu escrevi essa meta,fiz um diário...e consegui mais do que planejava...depois que mudei de cidade,eu sai de minha rotina,fiquei muito deprimita e acabei "comendo"minha carência....Emagreci rápido por causa de caminhadas tb!!!!Eu vou iniciar essa dieta com vc tb!!!Eu ja estava fazedo um controle ,diminuindo aos poucos,mas já trabalhei a minha cabeça p iniciar essa dieta novamente...Que venha a Patrícia tb!!!!Assim que estiver preparada !!hehehehe beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tristeza acaba com qualquer dieta né? Quando to brava, deprimidida, tambem desconto na comida. Mas emagrecer não é dificil, se for pensar friamente, o dificil é manter. Deveria ser o contrario né?
      Mas força ai, vamos juntas nessa. Trabalhando a cabeça, depois o corpo.
      Boa sorteeee! :D

      Excluir
  3. Eu tb perdi bastante com a dieta das notas... foram 8kg e agora engordei tudo de novo =/ Rachelzita eu to tentando voltar pra essa vida de dieta e caminhadas!!!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bola pra frente! Não podemos ficar nos martirizando!
      :D Futuro magrinha, nos espera!!!!!!!!

      Excluir
  4. Gata, n estou de dieta. Não faço dieta, faço reeducação alimentar - hahaha. A vdd é que eu n sou de comer muita besteira e tenho dificuldade de comer 6 vezes por dia. Diante disso, tenho tentado, me esforçado mesmo com os exercícios (tenho procurado fazer entre 1h30 3 2 horas por dia, mas tenho falhado muito com as férias escolares), tento ingerir meia hora antes das refeições sementes de lichia e agora estou fazendo um trio de programas estéticos que promete tirar centímetros em menos de 10 sessões. Vamos ver como é isso... rs. Boa sorte para nós.

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria muito fazer exercícios, mas por ser "sozinha" e com as crianças, dificulta muito a minha vida!
      Já ouvi falar sobre essa semente, Flá. Diz que além de ajudar o intestino a funcionar, te da a sensação de estar satisfeito, né? Vc acha que realmente vale a pena?
      Bjs!

      Excluir