17/01/2013

Maquiagem Dourada

Oi meninas!
Estava com tantas saudades de postar aqui no blog!!!
Minha vida esta uma correria total! Estou nos preparativos (atrasadérrima) para o aniversário do meu filho, iniciando o processo para tirar a carteira de motorista(ueeeba!) e com a minha filha mais velha de férias(socorro haha). Então, estou daquele jeito. :) 
Queria ter vindo antes com esse tutorial, mas só pude hoje. 
Tirei a tarde para preparar alguns posts para vocês e espero de todo o coração que gostem. :)

O tutorial de hoje é a maquiagem dourada, que tanto me pediram no meu perfil no facebook.
Vejam só:

 
Com muito glamour, brilho e ousada. Combina super para ir a uma festa, casamento e formatura. Vamos lá para o passo a passo?

1 - Começo aplicando em toda pálpebra móvel um fixador de sombra. Para a sombra e o pigmento grudarem em meu olho.
No canto externo até a metade e subindo para o côncavo, aplico uma sombra marrom opaca, e esfumo.
2- Na outra metade, aplico um pigmento(sombra solta com muito brilho, mas se você não tiver, pode ser uma sombra dourada bem forte).
3 - Na pálpebra móvel, por cima do marrom, coloque um pouco de sombra preta opaca.
4 - Esfume, subindo para o côncavo e deixando sempre um pouco do marrom aparecendo em cima. Para ficar aquele degradê entre sua cor de pele(rente a sobrancelha), o marrom, para depois chegar no preto.
5 - Resultado do esfumado. Com o pincel sujo ainda do pigmento dourado, dou apenas uma batidinha perto do preto, pra nada ficar muito marcado.
6 - Aplico, com um pincel fininho, sombra preta embaixo dos cílios inferiores. E passo o lápis de olho preto na linha d'agua. 
Com uma sombra creme cintilante, aplico no cantinho da lágrima e rente a sobrancelha, para iluminar.
7 - Faço apenas um delineado simples rente aos cílios superiores. 
8 - Rímel a vontade, finalizando nosso look.

Mais fotos da nossa maquiagem dourada:



 Optei por um blush coral e um batom meio nude, meio larajinha, rosado. hahaha Bem básico.
Detalhe para o batom: Cup Cake da Dailus. É o batom inspirando no Please me da MAC. Tem um tom rosinha, mas diferente Please me, tem um fundo laranja. Eu simplesmente adoro, uso ele sempre no meu dia a dia.



Curtiram o post de hoje? O que desejam ver daqui pra frente?
Acho super bacana a ajuda de vocês, pois quando penso em make penso me algo forte e dramático, então vocês me ajudam a fazer algo diferente, para agradar todos os gostos.

Agradeço novamente o apoio de todaaaaas! :D
Até o próximo post!

 

2 comentários:

  1. perfeita..combinou com seu cabelo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nas loiras mesmo. Fica bonito pra quem é.
      Mas pra quem não é também! hahaha
      :*

      Excluir