06/03/2013

Papo Dieta (Com fotos)

O papo dieta hoje será super diferente. Não vou expor outros temas, mas acredito que vocês irão sentir a mudança que houve no meu ser nessa última semana.




No início da dieta, eu estava num desespero de perder peso. Eduquei a minha mente para isso: Conquistar o meu peso ideal, o mais rápido possível.
Com a ajuda do Foca na Balança, me senti entusiasma a ler sobre emagrecimento, historias de superação, reeducação alimentar e exercícios físicos. E percebi que não adiantava de nada eu me focar tanto em perder peso, se eu não estava focada em ter uma vida saudável, não pensava magro e muito menos agia. Do jeito que estava pensando, provavelmente eu iria chegar ao meu objetivo, mas iria engordar tudo novamente, quando fosse "liberada" a minha alimentação.
Foi a partir dai que muita coisa mudou...

Nenhuma dieta faz milagres, e no fim só a reeducação alimentar cura. :)
Não larguei por completo a dieta nota 10, pois ela não é radical, é basicamente uma reeducação alimentar. Mas estou fazendo escolhas mais corretas na hora de comer. Larguei a fritura, os biscoitos, os doces e o tão querido refrigerante  mesmo sendo zero! Dei lugar a mais verduras, legumes, frutas, iogurte, coisas lights, sementes, mais água e sucos naturais.

Larguei o sedentarismo e comecei a me mexer. Dentro das minhas condições. Como tenho dois filhos, e não tinha com quem deixa-los para eu fazer atividade física ao ar livre. O que decidi?
Acordo todos os dias antes do meu marido sair para trabalhar, as 6:30 e vou caminhar! Para quem é uma dorminhoca, adora acordar tarde e ainda por cima uma sedentária, essa foi uma tarefa difícil nos primeiros dias. 
Tiveram alguns dias de chuva, que me deixou bastante chateada, pois eu não queria perder o pique. O que eu fiz? Comecei a caminhar na minha esteira. 
Isso gente, eu tenho uma esteira e não usava! Confesso que andar nela é bem mais cansativo do que na rua, mas é o melhor para mim, para a minha saúde.

Com a ajuda novamente do Foca na Balança, comecei a pesquisar exercícios físicos para serem feito em casa, mas até agora estou apenas fazendo dois tipos de abdominais. E como TUDO deve ser considerado exercício físico, decidi ontem ir ao mercado empurrando o carrinho do meu filho. Tão perto, mas quantas vezes fomos de carro! Fui comprar algumas coisas lights que estavam faltando. Me senti super bem, pena que na volta choveu e eu tive que ligar para minha sogra nos socorrer. 

Estou muito feliz por esses 49 dias de dieta, por eu ter consigo reeducar o meu ser. Agora com um pensamento magro e uma força de vontade que eu não imaginava ter!

E por esse motivo, decidi deixar a vergonha de lado e expor o meu peso inicial, atual e o quanto eliminei. :) Para melhorar, decidi acrescentar fotos.
Acho que já dá pra perceber uma diferença. O que me dá ainda mais gás para enfrentar um caminho, que sei que não é curto. :)




Essas fotos são de dezembro do ano passado, e ainda deixei passar o Natal e ano novo. Quando foi numa quarta-feira, dia 16 de Janeiro que decidi acordar pra vida e iniciar uma dieta. Ao me pesar me deparei com: 75,5 quilos! Eu nunca estive tão gorda na minha vida! Apenas quando estive gravida e no pós parto. Hoje meu filho já esta com 2 anos, e porque eu me deixei chegar a este ponto? :O

Nessa última semana consegui eliminar 1,600kg! O que me deixou mega feliz! Ao total de 4,900 kg eliminados desde o início da dieta! 
Agora as fotos de hoje, dia 06 de Março:




Olhem só a primeira foto: Minha calça super larga!!!!! É a mesma calça que usei nas fotos do início da dieta! Como quase 5 quilos fazem tanta diferença!
Na foto de frente, percebe-se apenas uma leve cintura querendo surgir. hahaha
E a foto de rosto, meninas? Eu fiquei assustada! Diminuíram muito as bochechas e a querida(so que não) papada embaixo do queixo! 

Atualmente estou com 70,6kg. O meu maior desejo é sair rapidamente da casa dos 70 e me focar nos 65 kg! Chegando lá, quero prestar atenção no meu corpo, vê o que precisa melhor e ir diminuindo o peso. Quem sabe até entrar numa acadêmia para definir e endurecer tudo o que estiver querendo ficar mole?! hahahaha Por enquanto, esta tudo nos conformes! :P

Obrigada por estarem aqui comigo. E esperem... logo surgirá outra Kaliny. Além de mais magra, mais saudável... muito mais confiante!

Beijinhos e até o próximo post!





15 comentários:

  1. É isso aí Kakita! Força e foca na balança!!!
    Continue assim!
    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, vc por aqui! hahaha
      Obrigada pela força que me dá, pelos elogios e por tudo.
      Beijão!

      Excluir
  2. Parabéns Kaliny!! sei muito bem a alegria que é eliminar esses tão indesejáveis quilos a mais! Sei também da grande força de vontade que precisamos ter para isso! Continue assim!! =p

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia.
      É dureza, mas agora estou mais de boa. Curtindo cada dia, amadurecendo cada vez mais esse pensamento "saúde" e tem sido mais fácil. :)
      É ótimo quando a recompensa vem na balança né? :D
      Boa sorte pra vc tbm! :D

      Bjs

      Excluir
  3. Ká, o que dizer? Seu corpo está lindo e nas fotos já dá para ver que está super tchuca, de ladinho está saradona. qdo tiver com cinturinha então, não vai ter para ninguém. Parabéns, gata. Conseguiu muito e rápido demais. isso é foco.

    bjks

    Flávia
    www,conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga, obrigada. Sim, a cinturinha vai ter que aparecer! Estou lutando pra isso. Vou procurar exercícios específicos pra ela.
      Obrigada por todo o apoio, carinho e alegria que me transmite.
      beeeeeeijocaaaaaaaas!

      Excluir
  4. Olá linda
    Parabéns!!!

    tem tag pra você lá no blog
    ficarei feliz se respondesse
    mais fique a vontade pra responder ou não
    beijos pink!!!

    AQUI:http://monytavares.blogspot.com.br/2013/03/tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mony!

      Vou da uma olhada na tag, obrigada por ter lembrado de mim, viu?
      Bjs!

      Excluir
  5. Kaliny, minha filha! Você quer emagrecer mais pra onde? Tá perfeita!!! Até eu que tenho 45kg tenho mais barriga que você! KKKKKK Mas parabéns pela força de vontade! Se eu um dia ficar gordinha, não sei se vou ter essa animação toda para emagrecer... Parabéns mesmo! Beijinhos!

    www.casalcasado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suh, mulher, deixe de coisa! Vc não barriga nenhuma!
      Olha, o pior de tudo aqui é os culotes, esses pneus enormes das laterais!
      Pior que é o mais dificil de eliminar. Mas eu sobrevivo.
      Nunca tive força de vontade de emagrecer não, nunca levei a serio dietas, mas dessa vez to super animada. :D

      Obrigadinha pelo apoio!

      Excluir
  6. Nossa vlh, que animação! Primeira visita minha a este blog e já gostei *-*
    P.S : Já estou seguindo seu blog, segue o meu de volta ?http://perolaveneziano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Já estou indo conhecer seu cantinho.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oooooooh, Senhor amado e você teve dois filhos mesmo?? Não tem barriga nenhuuuuuma!!!! Como a Suzane falou: eu que tenho 43kg tenho mais barriga que você!! Parabens pela força de vontade, eu ja teria desistido k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Obrigada Stella. Mas vc não tem MESMO mais barriga que eu! Vc é tão magrinhaaaaaa! hahaha Mas obrigada pelo apoio, elogios e talz... hahahhaa
      Beijinhos

      Excluir