04/03/2013

Você sabe aplicar Máscara de Cílios?

Os olhos são espelhos da alma, assim já diziam os poetas. Podemos nos expressar tanto através do olhar, porque então não o deixamos mais bonitos?
E se tem um item que acredito ser indispensável na maquiagem é a Máscara para Cílios. Deixa seu olho mais aberto, mais vibrante, mais "tchan".
Muitas vezes não tenho tanto tempo para me maquiar, fazer algo mais elaborado no olho, mas além de uma pele bem feita, eu nunca abro mão de uma boa caprichada nos cílios. E acreditem: Faz total diferença!

Com esse motivo venho trazer algumas dicas para vocês que ainda não tem tanta prática e/ou conhecimento, de como realçar a beleza dos seus olhos, através dos cílios.

Primeira dica: Você tem que saber como são seus cílios. Você precisa alonga-los, separa-los, curva-los ou preenche-los? Procure uma máscara para o efeito que você deseja.
Segunda: Já testou o curvex? Ele é um grande amigo, apesar de sua aparência assustadora. Faz um efeito super bacana, que junto a máscara deixa os cílios ainda mais apresentáveis. Lembrando que o uso do curvex é antes da aplicação da máscara.
Terceira: Nada de alisar por 2 segundos a máscara no seus cílios e já finalizar a operação. É preciso dedicação! De dentro para fora, depois de fora para dentro, vá arrumando os cílios para não deixa-los grudados, faça movimentos de zigue-zague. Pronto? Faça a mesma coisa no outro olho. Acha que esta bom ou que pode melhorar? Então aplique mais uma camada de máscara, fazendo o mesmo processo. 
Quarta: Não esqueça que a aplicação deve ser feita da raiz até a ponta dos cílios. 
Quinta: Nos cílios inferiores não é preciso todo o trabalho que fizemos nos superiores. Passe de leve com o aplicador da máscara em pé, depois pode pentea-lo, mas nada muito elaborado. Só se você quiser os cílios-aranhas, que nem a Kim Kardashian
Sexta: Não fique bombeando, fazendo movimentos com o aplicador no tubo. Isso pode causar ar dentro do recipiente, fazendo que ele se resseque mais rápido.

As minhas máscaras preferidas? Difícil dizer. Estou sempre querendo experimentar mais e mais, então já amei muito uma e hoje já nem ligo. Uma que não dava a mínima e hoje eu adoro. :D
Mas hoje escolhi duas máscaras que andam juntas na minha vida. Aplico uma cada de uma depois da outra, para ter um efeito que eu desejo para os meus cílios.




A Maybelline arrasa nas máscaras, não é mesmo? A The Colossal é para dá volume e a The Falsies alonga. Dupla perfeita.
Olhem o efeito dessa mistura:



Gostaram? E quais as suas preferidas? Tem alguma outra dica para compartilhar conosco?

Beijinhos minhas lindas e até o próximo post!


8 comentários:

  1. adoooorei o post e as dicas.. e a minha preferida, sem dúvidas é a The Colossal! ela é perfeeeeita *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! A The Colossal é a princesa das blogueiras né?
      Adoro tbm! :D
      Obrigada linda!

      Excluir
  2. Ja usei as duas a minha preferida é a The Colossal! Puro amor com essa mascara! Já a The falsies sozinha não me agradou muuuuito mas dá pra quebrar um suuuuler master galho! Sou louca por mascaras hahah! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende do tipo dos cílios né? Eu uso tbm a The Falsies sozinha e me agrada. rsrssrsrs
      Sou louca por cílios, menina, e automaticamente por máscaras!
      Bjinhos linda!

      Excluir
  3. Eu gostei!
    Amei o post,bem explicadinho e as dicas são excelentes...
    Eu sempre tive problemas com meus cilios que sao pequenos,e aprendi no youtube a ir dando duas piscadinhas quando passar a mascara,assim você penteia os cilios e ele vai olongando tmb...
    Eu também sou a louca das mascaras de cilios,tenho um montão,mas sempre a procura da mascara perfeita!
    Estou amando a Hypnose Drama da lamcome e a Noir da guerlain,mas essas tmb são excelentes,exceto pelo cheiro forte que elas tem...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade, Andrea. Também faço o que vc falou. Ainda mais quando vou maquiar alguém, peço sempre pra da essas piscadinhas com força. hihihi
      Ajuda pra caramba.

      Ainda não tenho as máscaras que vc citou, mas pelo visto são otimas indicações. :D

      Bjinhos!

      Excluir
  4. Ká, no momento alterno entre duas: a Hypnôse, da Lancôme e a Protetora, da Ésika. AMO as duas!!! Mas não tenho paciência para passar duas camadas, tem que esperar secar a primeira senão embola e tenho problemas com esperar qq coisa... ah, nem nunca pensei em usar as duas ao mesmo tempo. ADOREI essa dica.


    Bjs

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    #ah, o blog está com novo layout, vai lá ver. e tb estamos com página no facebook. Te convido a curtir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conheço suas máscaras favoritas... já estou curiosa para experimentar.
      Sobre a segunda camada, amiga, enquanto você faz o outro olho, o primeiro ja ta no pronto. Mas capricha na camada. :D

      Vou correr e curtir sua página.
      To meio sumidinha da visita, mas já volto com força total.
      Beijoooooocas!

      Excluir