08/01/2013

Para que serve cada um?

Oi meninas!
Hoje venho com uma detalhada explicação sobra pincéis. Existem tantos no mercado, mas para que serve cada um deles?


Base:
Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.


 Eu, particularmente, prefiro passar a base com a mão. Tenho mais segurança do que estou fazendo e acho o efeito melhor.


Corretivo:


Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


Também passo o corretivo com a mão, uso o dedo do meio dando a mesma batidinha.


PÓ:


Com movimentos de vai e vem, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


Blush:



Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



Sombra: 

Na hora de aplicar é importante dar batidinhas e não esfregar o pincel. Se você esfregar ele não vai aplicar direito e o pózinho vai cair embaixo do olho, na região da “olheira”.

Há quem odeie, mas eu uso e adoro aquela esponjinha(que vem junto as paletas e também vende avulsa). Claro que não dá pra fazer uma make só com ela, mas para fazer uma "base" na palpebra, ela é boa... deixa a sombra mais pigmentada.


 Côncavo:


É um pincel de cerdas fofinhas e formato arredondado. Faça movimentos curtos e leves de vai e vem, para deixar a sombra bem natural.



Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios:



Para delinear, use esse pincel para passar o delineador em gel. Pode também ser usado, umedecendo a ponta do pincel chanfrado, passando na sombra e fazendo um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



Boca:


 

 Passe o pincel mais fino no batom, contornando a boca. Depois, preencha com os grosso ao restante.

Eu, particularmente(de novo! hahaha), não uso pincel. Tenho um controle com o proprio batom, conseguindo preencher tudo que tem que ser preenchido. Mas é uma dica pra quem tem dificuldade.




Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais. Existe milhares de outros pincéis, que facilitam nossas vidas (e também nos deixam confusas), mas basicamente são esses. Aos poucos, vamos aprendendo e melhorando nossa make. Muita calma nessa hora. :)










2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!! Anelo muito sucesso ao seu blog e que seus makes sejam cada vez melhores. Com carinho,

    Juli

    ResponderExcluir
  2. Obrigada July. Sempre gostei desse mundo, espero poder melhorar sempre para poder ajudar a todas as pessoas que entrar neste blog.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir